maio 25, 2011

Doramas!

Bem como havia dito antes, mais um trecho do meu trabalho de comunicação social e ciências humanas. (Pequeno Relatorio Jornalístico - Antropologico: O caso... Otaku!) dessa vez vou apresentar o que escrevi sobre doramas, caso queirão mais indicações e só entrar em contato, minha lista e imensa e tenho indicações para todos gostos:
Life
O Dorama é um gênero de novela oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action.     
Acredito que a maioria das pessoas assista os doramas online ou baixe na internet. Exemplo disso há alguns no canal do youtube. O estilo oriental de novela é muito diferente das novelas brasileiras, são imprevisíveis, Novelas são previsíveis. Você sabe que no final sempre haverá casamentos, o protagonista se dando bem e o vilão sempre morrendo ou acabando atrás das grades. Nos Doramas a coisa é bem diferente. Muitos Doramas podem surpreender o público, pois raramente um Dorama deixa de passar algo para quem o assistiu, sendo uma lição de humildade, valor do trabalho, amizade etc., os Doramas são bem mais dramáticos, podendo fazer qualquer "macho" soltar lágrimas de felicidade e tristeza.
Indicações de Doramas que realmente valem à pena serem vistos:
“1 litro de lágrima”, do Japão ; “Boys Before Flowers”, da Coreia; “Hana Kimi”, do Japão; “Romantic Princess”, de Taiwan.

chi Ritoru no Namida.
            Existem MUITOS outros J-Dramas de qualidade, a grande maioria não assisti por pura vontade de não cair em fossa, porque acredite: A GRANDE maioria te deixará com um quadro de depressão severa. Mas lembrando que há comedias o que alivia muito como exemplo Hana Kimi e bem engraçado, mas tem seu lado dramático também. Se estiverem interessados em chorar com qualidade extrema vejam: Ichi Ritoru no Namida. A tradução ficaria como 1 litro de lágrimas/Um diário com lágrimas e pode ter certeza, acompanhar a vida de uma garota com uma doença incurável não é nada animador. Muitos outros títulos ficaram dessa lista, como Bad Family, Boku Dake no Madonna, Jigoku Shoujo, Yasuko to Kenji e uma lista gigantesca de outros títulos de extrema qualidade e para todos os gostos, mas isso fica para uma próxima matéria.

“Por causa das belas palavras podemos enxergar as pessoas com outros olhos”.
Hatori – Anime - Fruits Basket.

Nenhum comentário:

Postar um comentário