julho 19, 2011

LIFE


Parem de fingir que o bullying não existe e façam alguma coisa!!
O tema abordado em Life é Ijime (Bullying, em Japonês). Baseado em um mangá da autora Keiko Suenobu. O mangá também toca em temas como auto-mutilação, suicídio e estupro, sendo um dorama realmente emocionante e violento, que mostra a realidade de muitas escolas japonesas.
 A história é sobre os abusos que acontecem em um colégio. A série tem 11 episódios que tratam de bullying. No Japão, como em qualquer outro lugar, essa pŕatica é comum nas escolas. Basta ligar a televisão ou mesmo ler o jornal que terá algum artigo ou matéria sobre o assunto.
Porque eu gosto de Life?  
 Não só por ser um dorama (coisa que amo e nunca deixo de assistir, vicio total), mas pela forma tão real que trata o assunto, não mostra algo romântico ou que tenha soluções mágicas. Trata-se da verdade nua e crua.
A série me surpreendeu com suas reviravoltas. A forma como a persongem principal lida com a situação a qual e exposta - Chega a assustar com tamanho realismo - A série mostrou isso tão bem que chegou a ser pedida para que não passassem na emissora, devido ao seu grau de violência e realidade. 
Exemplo disso são as cenas de abuso físico, sexual, psicológico, que os alunos vivem. Ao final da série a única coisa que se aproxima da ficção é a determinação nos personagens ao lutarem contra bullying, talvez seja ai que comece a ficção. E seja um alerta para quem assisti.



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário