outubro 04, 2011

Apenas uma garota!

Imagine uma pessoa chorando e chorando.
Lágrimas correndo de seus olhos.
 Esqueça a dor e vamos a uma pequena historia.

Uma jovem garota que aparentemente não tem nada é que está em seu mundinho com seus fones de ouvindo escutando algum tipo de canção pela aparência poderíamos dizer que seria rock, mas não se tem como ter certeza. Com sua calça jeans preta, usando seu allstar, de camiseta preta e de cabelos soltos, mas há algo nela que não se vê.
Aquela garota o que a faz especial? E só mais uma.
De repente do nada percebemos uma respiração um tanto rápida, percebemos que em seu rosto não há sorriso e que sua face está molhada. Ao observar a menina sentada em seu canto, percebe-se que ela procura algo, mas que não encontra e de repente, vê se lágrimas caírem. O que estaria fazendo-a chorar? O que ela teria?
Mas quem liga? Todos que passam pro ela a vêem chorar e só observam.. E continua sua caminhada, ninguém se importa com ela. Ela chorando, o que será que se passa em sua mente? Seus pensamentos devem estar confusos. Se ela falasse o que ela diria?
Tantos questionamentos e nenhuma resposta. O porquê será que ficamos alheios ao sofrimento dos outros? Ela coitada sozinha sentada com seu fone de ouvido e com suas doces lágrimas não e importante. È só mais uma no meio da multidão. Agora se alguém fosse até ela, se ela não fosse invisível aos olhos desatentos, o que ela diria? Não se sabe afinal ninguém quis ir tentar ajudar. - Fale de Jesus pra ela - Se ela ouvisse: Ela iria gritar? Ela iria chorar mais? Ela te chamaria de doido (a)? Ela te chingaria?

Pois eu lhes digo que assim também vai haver mais alegria no céu por um pecador que se arrepende dos seus pecados do que por noventa e nove pessoas boas que não precisam se arrepender. (Lucas 15.7)

Sabe do que mais, ela só precisava de um sorriso, de um simples abraço, ou somente uma palavra de vida, porém todos só olham. E se ela morresse naquele momento?
Porque, eu to tão ocupado, não me interesso por ela. E a sua vida? E a vida dela? O que você faz com quem sofre? Afinal, o que poderia ter feito?
Ela só queria que alguém a olhasse e lhe mostrasse saídas para a sua dor.
Vamos brincar de suposições:
Se você soubesse que poderia ter salvado a vida dela? Ajudaria?
Não ou sim? Ninguém sabe o que ela faria ali sozinha sentada e chorando.
Agora surge a dúvida: Se tivesse chegado perto e não só olhasse ou julgasse ela. Julgar? E mais fácil ignorar ou ajudar? Falar mal ou fazer alguma coisa? Alertar e amar ou simplesmente deixar como está?
Não, sabe do que mais? Vamos ver com os olhos dela ou tentar imaginar: ela via pessoas olhando e cochichando sobre ela. Dava pra ouvir as vozes dizendo:
 -Deve ter terminado com o namorado! – Não ela deve ter brigado com os pais, - Deve ser uma drogadinha ou uma putinha qualquer, - Coitada, o que será que ela tem?
Sabe o que mais ela viu: Pessoas com bíblias, pessoas com camisetas estampadas de igrejas. A pior uma dessas “pessoas” sentou-se ao lado dela e ficou na sua leitura. O mais constrangedor foi que ela olhou a bíblia da menina e depois a olhou em seus olhos. E sabe o que ela viu nada, a menina simplesmente a ignorou.
 – Naquele momento ela clamava por uma palavra e simplesmente foi negado.
Cadê o amor? Cadê o ide e pregai o evangelho? Será que ela não sabe que aquele momento ela poderia ter agradado a Deus? Ta vai saber o que houve o porquê dela não ter dito uma única palavra. Mas uma coisa está escrito na bíblia:

 Conhecereis a verdade é a verdade os libertará. (João 8:32)

Se aquela menina nunca ouviu sobre Jesus e ela pedia, gritava em silêncio por socorro, mas ninguém queria ou não podia falar do amor de Deus a ela. E você faria o que? Ajudaria ela ou se calaria e fingiria que nada aconteceu?
Porque desistiram dela? Por quê? Por quê? Porque ela não pode sentir, viver e experimentar o que você tem? Uma oração, uma ação, uma palavra é a vida dela seria outra. Quantas ainda vamos ver “sentadas chorando” e gritando por ajuda? Falar de Jesus pra ela? Cadê a evangelização? Cadê o amor?
Da mesma forma que o rosto dela foi negligenciado, assim está a vida dela. Sem motivo sem razão sem amor. Espero que a menina da história não se perca e se encontre logo.
Mas tenha em mente aquele que não fala de Deus, não evangeliza ao menos uma pessoa, desconfie da sua salvação.

Ai de vocês, “mestres da Lei e *fariseus, hipócritas! Pois vocês fecham a porta do *Reino do Céu para os outros, mas vocês mesmos não entram, nem deixam que entrem os que estão querendo entrar. Mateus 23.13

Obs: A quem leu o texto, saiba ele e baseado em fatos reais. Essa menina existiu. Hoje ela sabe o que é amor. Pois alguém teve a coragem de ir até ela, enchugar suas lágrimas e lhe dizer que ela é especial, que ela é uma princesa é que Jesus a ama e que Ele tem algo para ela.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16)

2 comentários:

  1. Muito profundo, linda!! Fiquei triste no início, mas agora fiquei muito feliz em saber que a menina encontrou o verdadeiro amor do Pai.

    Tá de parabéns, de coração ♥
    Bjos ;**

    ResponderExcluir