abril 20, 2011

Cultura Otaku sobre rodas– Itasha Mania

E normal nas ruas encontrar jovens vestidos de personagens que lhe agradam são os chamados cosplayers que é a arte de se vestir de determinado personagem. Mas não só veste a camisa do personagem como trazem também para seus próprios carros, bicicletas, motos, vãs e afins.
Para quem gosta de carros e curti customizar, há várias formas diferentes de deixá-lo como sempre quis No Japão e normal encontrar em cidades como Akihibara (Tókio), Nipponbashi (Osaka) ou Ōsu (Nagoya) Nascida nos anos 80 e se chama Itasha e retornou com tudo a partir de 2000.
O nome tem origem na combinação das palavras itai (dor, dolorido) e sha (carro), E a arte de decorar seja com adesivos ou pinturas os carros com imagens de personagens de animé ou mangá, tendo até uso de games como Forza Motorsport 2 já se encontra essa moda super divertida e criativa para personalização dos veículos há também modalidades para bicicletas conhecido como itachari ou mesmo motocicletas conhecida como itansha
Para quem pensa que esse hobby é só para um grupo de amigos, se engana.
Os carros itasha são tão populares no Japão que são expostos até em salões de automóveis em convenções como o Itasha G Fesuta e o Fuji Speedway Itasha.
Que sonho ter um carro desses, A diferença está na beleza e admiração do proprietário que em geral coloca imagens femininas que são a preferência como designs da vocaloid Hatsune Miku, Asuka e Rei de Evangelion, Suzumiya Haruhi... São partes modificadas ou mesmo o próprio veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário