abril 21, 2011

Animes

já havia postado na parte sobre cosplay um trecho de um trabalho meu (Pequeno Relatorio Jornalístico - Antropologico: O caso... Otaku!). Agora vou postar uma outra parte do meu trabalho de comunicação social e ciências humanas.


Animes.

variados animes
  A palavra anime tem significado diferente para os japoneses anime é tudo o que seja desenho animado, seja ele estrangeiro ou nacional. Para os ocidentais, anime é todo o desenho animado que venha do Japão. Uma boa parte dos animes possui sua versão em mangá, os quadrinhos japoneses que devem ser lidos de traz pra frente. Já os animes podem ter o formato de séries para a televisão, filmes ou ovas.
      Original Version Anime (ovas) é o anime produzido para ser vendido em DVD e VHS e não para ser exibido na tevê como uma série. As características dos personagens que muitas vezes podem ser muito tímidos como a Hinata do anime Naruto, são reflexos da cultura japonesa.
Os animes e mangás são divididos em categorias as mais conhecidas são:

Shoujo: voltado para o público feminino são comédias românticas ou os romances. Ex: Ouran High School Host Club, Azumanga Daioh e Fruits Basket
Mahō shōjo: meninas mágicas. Ex: Sailor Moon, Corrector Yui, Sakura Card Captors
Kodomo: público infantil. Ex: Astro Boy, Beyblade, Kirby, Medabots,
Shounen: público masculino. E mais violentos e cheios de ação, competição e lutas, Costumam ter romances leves, nunca correspondidos ou realizados e belas mulheres. Ex: Death Note, Naruto e Witch Hunter Robin
Soul Eater - Death the Kid - Anime e Manga
Gekiga: tramas psicológicas, busca de lei e ou vingança, armas (de fogo, espadas, adagas e tonfas), sangue, mortes, guerras, flashbacks, máfia, brigas de rua, drogas, corrupção, entre outros, são alguns elementos que o caracterizam. Ex: A Lenda de Kamui, Kozure Okami (Lobo Solitário), Vagabond, Sanctuary e Akira.
Ecchi: Animes ou mangás com insinuação sexual, sexo implicíto ou qualquer coisa do tipo é ecchi. Ex: Love Hina, Mahou Sensei Negima, Onegai Twins, Green Green e Magikano.
Hentai: cenas de sexo explícito. Só para maiores de 18 anos. Ex: Inu Neko, Futari H.
Josei: público feminino adulto. Ex: Pet Shop of Horrors, Papa to Kiss in the Dark
Seinen: público masculino entre os 20 a 40 anos. Ex: Afro Samurai, Akagi, Akira, Berserk, Elfen Lied, Gantz, Ghost in the Shell e Hellsing.

E mais alguns que se pode encontrar.

Shoujo ai = romance entre meninas;
Shounen ai = romance entre meninos;          
Loli-com = hentai com crianças (meninas)
Shota-com = hentai com crianças (meninos)
Toddlerkon = romance entre bebês ou crianças;
Futari = hentai com hermafroditas;
Yuri = hentai homossexual (garotas);
Yaoi = hentai homossexual (garotos).
            È baseado em animes e na leitura de mangás que a criatividade rola solta, umas das características de alguns otakus é o fato de escrever que devirá em alguns casos do descontentamento com o final de alguma obra. Geralmente abordam temas como romance ou contos que são escritos por leitores, o que não tem ligação com a obra original daí surgem os fanfiction que fazem as fanfics ou simplesmente fics, fanarts (desenhos feitos por fãs) ou fanzines (quadrinhos). 
Banca com vários mangás

Nenhum comentário:

Postar um comentário