abril 03, 2011

Exposição Futurista que valeu a pena conferir!! Mariko Mori - Oneness

Hola Personas!
  Bem hoje vou contar um pouco de como foi meu sábado do dia 3 de Abril de 2011.
 No sábado pela manhã acordei e fiz algumas coisas e depois dei uma aula de espanhol.
As 13h30min me encontrei com a Yoko (Débora) na estação do metrô, e de lá fomos para a Rodoviária encontrar o Babbas (Felipe) e com ele estava sua cunhada é o filho dela. De lá fomos em direção ao CCBB, para ver a exposição que havia lá, quase uma "Viagem ao mundo Mariko Mori".
   Realmente somos bagunceiros dentro do micro ônibus cantamos muito até a chegada, sim tenho pena dos demais passageiros e do motorista shuahsuahsuahsuahs. Darei uma breve introdução da exposição:  no conceito budista de que todas as coisas no universo estão interligadas, Mariko Mori fez um trabalho surpreendente, em seu trabalho utilizou mundos fantásticos e seres espectaculares, fotografias e vídeos que parecem surpreendentemente reais. |Em nossa chegada a primeira coisa que pudemos apreciar foi um quadro que ela fez: O quadro intitulado Empty Dream.
  Logo depois vimos um vídeo que retratavam uma espécie de entrega de abosorção, um ritual não sei bem explicar porque quando vimos ele estava já em seu final T.T ;  Depois ficamos três horas na fila para podermos ver o Wave Ufo que tem uma engenharia arquitetônica para criar uma experiência dinâmica.
Nesse período lanchamos, dançamos, cantamos novamente só que em japonês uma delas foi: Doushite / Why Did I Fall In Love With You. do DBSK (não sabemos japonês, mas sabemos algumas coisas e músicas, faremos no segundo semestre \o/ \o/ \o/) ...
[sim dançamos MATSURI no CCBB, o povo ficava olhando a gente, não tinha música dançamos de cabeça mesmo ><'' ] Sim mico e conosco mesmo! Detalhe quase perdi o celular, mas achei alívio. Tudo porque pulei o banheiro para abrir a porta porque um menino pequeno se tranco nele.
  No Wave Ufo vivemos uma experiência muito boa, Por meio de tecnologia ela nos permitiu através de leitura de nossas ondas cerebrais que foram projectadas no casco da nave.
Com eletrodos ligados a nossa mente nos conectamos com a nave e nisso nossos pensamentos e emoções puderam ser observadas através de imagens em forma de bolhas e cada cor significava um estado ou emoção, nessa hora estávamos Fernando, Débora e eu juntos nesse espaço, o que foi muito divertido, quase no final conseguimos conectar nossos pensamentos. 
Nessa foto é o Babbas e sua cunhada que e a de rosa e a de amarelo não conhecemos, ela ficou com a última vaga que tinha, menina sortuda. ae não menscionei mas nas naves iam três pessoas.
visual lindo, essa imagem e do vídeo que mencionei.
  Depois nós três fomos ao Oneness que tinha seis figuras ou bonecos (ets) que são confeccionadas em technogel (material que fica entre o sólido e o líquido) que interagem ao toque do visitante, mas não pudemos interagir porque havia acabado as vagas (tristeza total), mas lá vimos um vídeo muito interessante que possuía em seu áudio um mantra com a própria Moriko em um aeroporto, mostrando uma peformace bem legal, com um visual lindo, dava pra sentir uma sensualidade, mas, ao mesmo tempo a frieza. 
Transcircle
E nisso achamos num local bem escondido uma armação que lembrou o Stonehenge,  O Transcircle, um anel de nove pedras de vidro coloridas e brilhantes. 
 Confesso que adorei a mistura de tecnologia com tradição. Agora a próxima que iremos será uma sobre o Islãn e sua civilização.

               


Nenhum comentário:

Postar um comentário