abril 01, 2011

RPG

O Teatro sem Elenco (RPG)
O Real Player game conhecido como RPG, é um jogo de interpretação de personagens com características escolhidas pelo jogador e interpretado de acordo com sua natureza e comportamento, e isto tudo pode se simplificado como teatro da mente pois a cada passo citado pelo jogador é detalhadamente explicado pelo mestre que é quem narra e descreve o ambiente de jogo e é pela questão de não precisarmos nos movimentar que é chamando de teatro da mente apesar de haver o Live Action que os personagens se vestem e descrevem quase todos os movimentos de seus personagens com seu próprio corpo (exceto movimentos de luta, para não haver ferimentos).
O RPG está ligado a cultura diretamente pelos fatos decorridos no jogo como história, geografia, artesanato, culturas entre as pessoas como: índios, bárbaros, gregos, chineses e etc. E também está ligado diretamente pela fato de os jogadores criarem personagens de várias raças e terem que interpretar desde suas culturas até mesmo seus sotaques, levando a fundo sua interpretação que o compensará com a experiência.
A experiência neste jogo é considerada como o conhecimento do personagem e quando ele recebe experiência do mestre são para gastar em conhecimentos, atributos, qualidades, habilidades que ele tenha aperfeiçoado dentro de sua convivência no jogo. Este jogo normalmente é jogado baseado na sorte dos jogadores que é simbolizada com dados com 4, 6, 8, 10, 12, 20 e até 100 lados todos com a quantidade de lados pares.
O jogo do RPG pode ser considerado como fonte de conhecimento e ao mesmo tempo interação entre indivíduos diferentes que entram num mundo totalmente diferente do real no qual tudo e possível e mutável. Nada e como se pensa, se confunde o irreal e a fantasia com a realidade e faz com que a pessoa que jogue crie o habito de ler e instigar a vontade do conhecimento pela busca do passado para o presente. Tanto pelo lado de interpretar vampiros, magos e afins, dependendo do tipo de jogo e de mundo ao qual se depara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário