abril 23, 2011

Apenas mais uma crônica que sai de meu coração e de meus pensamentos!
Já não há distancia
 “Ouvi um som, a me chamar, o vento vem me convidar pra que junto dele eu possa seguir”. Há um mar de estrelas no céu a brilhar, o que me conduz a sonhar. Em busca das lembranças que eu vou buscar.
Não pretendo desistir, NÃO! Se pensas que minha solidão me domesticou estás enganado, Posso estar em meio à solidão, O que me aconteceu, o porquê estou aqui em um lugar que não sei. Se nada restou apenas ficou a saudade em seu lugar. Há tantas formas de saudade que seria injusto dizer qual a pior ou a melhor. Saudade de quem já não está mais, de quem se perdeu e nunca se achou, da comida da avó que nunca mais se sentiu o cheiro, do abraço que ficou na memória e agora nem o perfume mais se encontra.
Saudade do bom futebol que não se jogou mais, Da infância perdida que hoje apenas remete a uma época sem tanta tecnologia, em que as crianças sabiam sorrir. Até mesmo Vinícius de Moraes falou de saudade a Manuel Bandeira que fez o mesmo. Então porque não sentir saudade que está em toda parte?
Onde a poesia da pureza foi parar? Onde os machucados de joelhos, aqueles que doíam e que a mamãe vinha cuidar com merthiolate, onde isso foi parar?
As tardes de brincadeiras, de pega-pega, pique-alto, esconde-esconde, se perderam em meio à grande massa de redes sociais, em que a criança de hoje já é o adolescente do futuro..
Jogos virtuais tomam o lugar das brincadeiras ao ar livre. Conhece-se mais sobre brincadeiras externas do que aquelas que são marca registrada de seu próprio país. Ao passar dos anos a infância morre e para nós, que a vivemos de fato, resta apenas a saudade de um tempo que  já se foi. Arrancando do coração a essência principal de cada etapa da vida, a magia do olhar, da descoberta, restando apenas uma falta do que antes era e agora não é mais
Estou em prantos... minhas lagrimas rolam em meu rosto ao lembrar do doce sabor de infância que hoje já não posso mais provar.
O amor é um milagre. Encontrar as asas da emoção e num leve encontro perceber que em um mundo onde há mentira, haverá um encontro no qual os sonhos poderão reviver a saudade de uma infância perdida. Só espero que um dia as crianças das novas gerações percebam o quanto faz falta, e rezo para que já não seja tarde demais para que descubram como é bom sonhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário