abril 24, 2011

Lado negro do chocolate. (nem tanto)           
Ovos pequenos, médios ou grandes. Não importa o tamanho mais sim a intenção.
Quem foi que disse uma merda dessas?
Ta a consideração e importante, mas se você for um chocolatra como “eu”, com certeza vai querer um grande, bem, grande mesmo para alegrar sua vida. Afinal não e todos dias que e dia de páscoa e de ganhar chocolate.
Chocolate e bom e alegra, ele libera endorfina no corpo, e em alguns casos sérios transformas pessoas: Algumas ficam violentas, felizes, bêbadas, isso tudo culpa do chocolate, já outras tem dores de barriga com pouca coisa ingerida – fracas -,
Mas tirando tudo isso tenha cuidado ao consumir muito chocolate, pois pode acabar doente ficando com uma diabete o que não é nada legal.
A ingestão de chocolate atua no funcionamento do coração, auxilia no controle dos triglicerídeos, previne a hipertensão arterial e produz a sensação de bem-estar.
O chocolate amargo  sem açúcar e menos calórico por possui um grande nível de flavonóides (oxidantes protetores da região cardiovascular).
Mas será que o chocolate é mesmo o vilão?
O excesso pode aumentar o risco de  doenças cardiovasculares e obesidade. O abuso pode causar enxaqueca, irritações na pele, no estômago e no intestino.
 Os benefícios para a saúde:
Fonte de vitaminas A, B, C, D, minerais como potássio, ferro, sódio e flúor. Além disso, pode aumentar o nível da serotonina que ajuda a combater a depressão e a ansiedade. 
Benefícios à saúde é o amargo que dá, feito com cacau puro. porque possui flavonóides que reduz o risco de doenças cardíacas. O cacau possui ácido oléico, que protege as artérias, elevam o HDL (colesterol bom) e diminuem o LDL (colesterol ruim).
Para as maníacas com o peso o chocolate amargo pode ajudar a emagrecer, mas lógico que tem saber como consumir nada de comer que nem um desesperado aprecie o sabor é o cheiro fora que comido durante o jejum ajuda a aumentar o metabolismo e a perde a vontade de comer mais e mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário