dezembro 22, 2011

Ele não olha para sua aparência!

“Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração.”

I Samuel 16:7

Engraçado néh! Como julgamos sim claro, eu, você, ninguém está imune a essa atitude. Todos são condensados a julgar, se tem tatuagem, se tem piercings, a roupa que usa o cabelo que tem a aparência física, tantas coisas podem ser enumeradas quando queremos julgar.
O hábito não e bonito é devemos muda-ló, estilo não diz que tipo de coração se terá. Se escutar funk é vagabunda, se escuto rock sou drogada, se ouço gospel sou fanática e assim vai... Nada disso e tão verdadeiro é tão falso. Tantas lágrimas que são derramadas, ou você acha que seu tolo julgamento faz bem a você? Quantas vezes já pensamos uma coisa, fizemos um pré-julgamento e no final acabamos virando melhores amigos?
Ou você nunca olhou tal pessoa e começou a criar imagens sobre quem ela seria, sobre como seria, e no final descobriu que era apenas uma camada da personalidade dela. Afinal roupas, jeitos, gostos, não dizem quem somos, se disserem, estamos fadados a sofrer. Olha o exemplo de Davi (caso queira ler a história dele leia I Samuel 16:1-13), pequeno, ninguém acreditava nele, nem mesmo seu pai, e engraçado aquele menino foi lá com a cara e a coragem e derrotou Golias é se tornou Rei e um exemplo de adorador.
Tantos outros exemplos poderiam ser citados, mas creio que já está pensando nessas palavras aqui escritas.
            A aparência que se tem não e importante é se fosse  isso seria desastroso. O Senhor não olha como olhamos (gritemos bem alto: ALELUIAAAAAAAAAA).

Pense antes de julgar, pois se julgas assim também será julgado. Ou pensa que quando deixa de falar com alguém que foge aos seus padrões, está agindo bem, está enganado, tente e fale é verá como pode se surpreender.
Vestimentas, gostos não dizem quem somos, mas somente a palavra de Deus diz o que somos e só Deus e capaz de saber quem realmente é, pois ele olha nosso coração é não nossa aparência que pode ser mentirosa, hoje posso parecer uma drogada é amanhã você descobre que essa mesma drogada e uma grande mulher de Deus. Acorde! Irmãos temos que amar as pessoas como são. Lembre-se Deus te aceitou como és. Que tal retransmitir isso aos demais.
E quem sofre com seu estilo, relaxe, não mude, Jesus te aceita assim como é.  E se algo em sua forma de ser tiver que mudar o próprio Espírito Santo nos incomoda para que mudemos aquilo que desagrade ao nosso pai.
Es amado é Ele só quer teu coração, sua comunhão é entrega. Cuide-se e Vigie, pois a palavra nos ensina que aqueles que se achegarem a Ele não serão lançados fora.
 
By: @LucitahSwan

Nenhum comentário:

Postar um comentário