fevereiro 13, 2012

Japoneses combatem roubo de carros com tecnologia

Roubo de carros é tão normal. Porém, para os japoneses que estão aterrorizados com o crime, deram um jeito de tentar evitar o transtorno de ter seu carro roubado, só para se ter uma noção só no ano passado foram quase 25 mil roubos, um número alto para o país que e considerado um dos mais seguros do mundo! Então, pesquisadores desenvolveram uma forma criativa de combater o crime. Em um laboratório um professor e seus alunos, criaram um sistema de reconhecimento de nadegas. O.O’’

É um banco de carro com 360 sensores capaz de identificar o dono do veiculo. Tipo assim: “Se uma pessoa não autorizada sentar, o carro não liga”. Maluquice, néh?

 Com essa tecnologia qualquer motorista para dirigir o carro vai ter que escanear o próprio bumbum no equipamento. Os sensores conseguem reconhecer a forma, o tamanho e até a pressão exercida ao sentar. Essas informações vão para o computador que faz até 39 tipos de cálculos diferentes, são médias e estáticas que criam uma identificação única sem qualquer chance de erro. Bem inusitado!

 Uma montadora Americana já se interessou pela tecnologia. O professor estima que até em dois anos seja possível lançar carros com o banco inteligente e espera evitar roubos no mundo inteiro. Se der certa a idéia o criador deverá ficar milionário e os carros serão modificados, com os bancos que identificam como uma “espécie de impressão digital do bumbum”.

Como a Èrika Moraes, estudante de Publicidade e Propaganda, diria “Não basta escanear o dedo tem que escanear o bumbum” kkk (Ela estagia junto comigo)

E não só isso, mas e possível que essa tecnologia possa ir mais além, podendo ser aplicada em escritórios. Os cientistas responsáveis dizem que os computadores podem ser ligados quando o dono se sentar em seu lugar. Agora e esperar e vê no que dará!

@LucitahSwan

Nenhum comentário:

Postar um comentário