fevereiro 17, 2012

Amar ou gostar?

Oie!!
Faz algum tempo que não escrevo é tanta correria ultimamente!
Vamos ao texto de hoje.
Estive pensando e analisando certas coisas que acontecem nos locais que freqüento diariamente. Tanto no meu estágio, cursinho ou faculdade. Sabe não é a mesma coisa, nesses locais. As pessoas são interessantes é diferentes, cada uma com suas escolhas, desejos e jeitos. Umas educadas, outras que e melhor nem falar o termo porque seria muito pejorativo.
Daí você me diz: Eu já sei disso tudo que está mencionando, mas já parou para avaliar aquelas pessoas que você não gosta? Sim! Tem pessoas que eu não gosto, sim, mas e diferente o gostar do amar. Claro, amar é um mandamento não temos escolha. Mas, com relação ao gostar esse sim podemos escolher. Exemplificando: Amar é uma obrigação, gostar é uma escolha.
Amar: È se entregar, e abrir mão de si mesmo. Maior exemplo: Jesus, que nos amou ao ponto de morrer pelos nossos pecados para que possamos ter vida eterna (Obrigado Pai). Amar é aceitar o outro como ele é e não querer que ele seja o que queremos, e ter liberdade. Amor é algo puro e genuíno é não se acaba. Não é sujo, e limpo é seguro.
Gostar: É uma aprovação que se faz da pessoa alvo, ou mesmo coisas, objetos e afins, o gostar e algo que muda. Exemplo: Hoje gosto de torta de frango (delícia), amanhã não quero nem ouvir falar. E algo passageiro, quase uma paixão, mas paixão é outra coisa, que fica pra outro texto.
Legal temos esses conceitos, mas o que isso muda? Então, vou da um exemplo simples e hipotético: Tem uma garota que eu não gosto dela, e cada dia mais tenho certeza que ela é uma idiota (nossa eu ofendi ela meu pai), mas vamos ser sinceros, quem e que nunca pensou isso? Também sou humana. Entretanto, gostar e opcional, mas como Jesus me manda amar, lá vou eu amar ela, mesmo não gostando. È tipo assim eu vou orar pela vida dela, vou ser educada com ela, mas não preciso ter ela em minha vida, pois eu escolho quem eu quero como amigo, quem vai estar em minha vida.
Amar e gostar são bem diferentes. Cabe a cada um fazer sua escolha diária, porém sempre entendendo que amar é uma lei e como tal deve ser respeitada. Amar é bom demais, gostar também, ambos são bonitos. Mas, não se esqueça amar e gostar dá trabalho. Quando for amar, ame. Quando for gostar, goste. Não se engane é importante ambos.

FCD
Beijos
@LucitahSwan

Nenhum comentário:

Postar um comentário