setembro 20, 2012

'Gangnam Stlyle' versão do Latino é motivo de críticas


O cantor, Latino conhecido por sucessos como: Renata, Mexe Com Lala/Descontrolada, Amante Profissional, Me leva, entre outros, resolveu apostar em uma versão da canção ''Gangnam Stlyle” do cantor coreano, PSY.
            Para quem não sabe Gangnan é uma área rica de Seul (é a capital e a cidade mais importante da Coreia do Sul, situada no noroeste do país, nas margens do Rio Han), comparada pelo PSY com a famosa Beverly Hills, Califórnia, no Condado de Los Angeles.
O clipe é uma sátira ao estilo de vida da elite sul-coreana. No clip, o rapper aparece fazendo sua “dança do cavalo” em cenários luxuosos e outros nem tanto nos arredores de Gangnan.
Versão original:

Só que muitos fãs do rapper coreano não gostaram da versão brasileira. Imagens de protesto no facebook mostram o descontentamento com a tradução nada convencional. Com refrões do tipo “Hey, eu quero sexo, vou te pegar. Hey, eu quero sexo pra galopar. A música que fala o tempo todo de sexo, adultério e cachaça teve mais comentários negativos que positivos.

Versão do Latino:


Além, de não agradar a repercussão na web rolou até uma guerra virtual entre o vlogger Cauê Moura e Latino devido á um vídeo em que o vlogger expressa seu pensamento em relação á versão brasileira.

Versão do Cauê Moura:


E com esse descontetamento em massa para não deixar de entrar na onda dos memes não poderia faltar algo envolvendo o cantor brasileiro, criado pelos  Pica do Universo.



E quem pensa que parou pro ai se enganou tem ainda uma paródia do hit feita pelo Galo frito.



3 comentários:

  1. Já passou da hora do Latino se aposentar... essa versão que ele fez está mais para uma homenagem para o Mc Catra do que para a música do Psy, na boa, ele não se cansa de copiar e tentar se dar bem em cima das músicas de outras pessoas, as paródias ficaram muuuuuito melhores que essa versão tosco e grotesca do Latino.

    ResponderExcluir
  2. Não sei como esse tempo todo o Latino conseguiu alguma fama...(se é q conseguiu ._. )

    ResponderExcluir
  3. Já não é a primeira vez que o Latino estraga uma música de fora, a diferença é que agora foi mais divulgado...

    ResponderExcluir