junho 22, 2011

Resenha do filme - A vida de David Gale

A vida de David Gale

            The Life of David Gale ou A vida de David Gale é um filme que foi produzido nos Estados Unidos e na Alemanha, em 2003. Conta a historia de um professor de Filosofia que é acusado de assassinato. Dirigido por Alan Parker com roteiro de Charles Randolph, com duração de 130 minutos de exibição. Para sua produção foram gastos US$ 50 milhões.

            Charles Randolph tem como seus trabalhos mais populares, os filmes A intérprete e O amor e outras drogas. Trabalhou em conjunto com o diretor Alan Parker, o roteirista Marshall Herskovitz, com o ator Michael Gyllenhaal e com a atriz Catherine Keener. Nos seus três filmes, foi roteirista principal, sempre deixando um suspense pesado e uma tensão que prendem o telespectador de forma dramática.

            David Gale é um brilhante professor universitário e ativista contra a pena de morte. Após o assassinato de sua amiga e colega de trabalho, Constance, Gale é acusado pelo crime e condenado a pena de morte. Às vésperas de sua morte, pede a presença da repórter Bitsey Bloom. Tendo por objetivo mostrar a sua inocência, narrando a sua vida antes da acusação.

            A obra conta com atores como Kevin Spacey, Kate Winslet e Laura Linney, nos papéis principais. Kevin Spacey, dentre seus trabalhos mais conhecidos, atuou em Beleza americana, e Kate Winslet trabalhou anteriormente com Leonardo DiCaprio no ganhador de Oscars Titanic. Laura Linney é vencedora de Dois Globos de Ouro sendo mais conhecida por suas atuações em The Truman Show e The Exorcism of Emily Rose.

            Um filme emocionante, cheio de reviravoltas, que mostra um ar prepotente da polícia e de investigadores, que agem seguindo ordens mais do que ao bom senso, demonstrando a falha social e profissional nestes órgãos da lei, quando há interesses políticos ou de alguém com "poder maior". Imperdível! A vida de David Gale prende o espectador do começo ao fim, deixando sempre um ar de mistério, mesmo com muitas explicações sobre cada parte da história.





FICHA TÉCNICA
Título Original: The Life of David Gale
Gênero: Drama Tempo de Duração: 130 minutos
Ano de Lançamento (EUA): 2003
Distribuição: Universal Pictures / Paramount Pictures / UIP
Direção: Alan Parker
Roteiro: Charles Randolph
Produção: Nicolas Cage e Alan Parker
Música: Alex Parker e Jake Parker
Fotografia: Michael Seresin
Direção de arte: Steve Arnold e Jennifer Williams
Figurino: Renee Ehrlich Kalfus
Edição: Gerry Hambling
Elenco: Kevin Spacey (David Gale), Kate Winslet (Elizabeth Bloom), Laura Linney (Constance Harraway), Gabriel Mann (Zack Stemmons), Matt Craven (Dusty Wright), Leon Rippy (Braxton Belyeu), Rhona Mitra (Berlin), Melissa McCarthy (Nico), Jim Beaver (Duke Groover), Cleo King (Barbara Kreuster), Constance Jones (A.J. Roberts), Lee Ritchey (Joe Mullarkey)

Um comentário: