agosto 01, 2011

POR QUE NAMORAR?

Às vezes pensamos em como seria se tal pessoa nos amasse então daí começa a historia de querer conquistar e ter ao nosso lado fulano.

Mas vem daí os equívocos porque nem todos tiram as máscaras quando se relacionam e ai que começa o erro. Primeiro atropelam etapas importantes ao se relacionar. Analisando determinadas situações, pode-se perceber como um relacionamento pode roubar e destruir, e só vê a quantidade de assassinatos que ocorrem em relacionamentos supostamente que teriam “amor”.

“Deus faz que o solitário viva em família, e liberta aqueles que estão presos em grilhões, mas os rebeldes habitam em terra seca” Salmos 68:6

            Quantas lágrimas derramaram em função de quem achamos que amamos e que nós amamos. Sim nós amamos. Mas Então o que seria amar?
Tem tantas respostas, mas esse não é o foco deste texto, não agora.
Primeiro qual e meu objetivo ao querer namorar, e só porque quero? Ou porque fulano e lindo e quero-o? Ou mesmo, Não quero ficar sozinha, quero namorar. Tem que se pensar na razão que te leva a querer ter alguém ao seu lado, afinal amar não e brincadeira. Não se deve brincar com os sentimentos de ninguém.

“Não desperte o sentimento em uma pessoa se não tem a intenção de ama-lá”

            Pode ser o que não buscas, será que está preparado para querer ter seu amado ao teu lado. Mas qual o foco desse relacionamento? Passar o tempo ou casar? Daí você ler CASAR e se assusta, mas eu sou novo, não quero casar agora, ou então casar para quer? - Algumas dessas respostas são comuns. Vamos pensar para que serve o namoro?
            Namoro é o período de amizade e conhecimento mútuo. E o momento que você conhece a outra pessoa, e com ela dividi momentos bons ou ruins.

Amós diz que: "Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?". Isso vale para o namoro também.

            Mas o erro estar em passar por cima do seu próprio tempo. Tempo que tempo? O tempo ao qual me refiro é o tempo certo como está escrito no livro de Eclesiastes – Tudo tem seu Tempo – Não adianta eu querer ter um carro se sou novo demais para ter carteira, ou querer ser um grande profissional se não possuo conhecimento para isso. Sendo assim da mesma forma se quero namorar preciso estar no tempo certo. Estou pronto para isso? E o que eu realmente quero? Qual a minha motivação? Quem quer namorar com certeza vai querer casar.
            Uma má escolha do companheiro é uma decisão que pode causar muito sofrimento na vida. Como? Ele não te respeitar, briga com você por coisas bobas, te faz chorar, brinca com seu coração, e o pior delas te afasta do seu chamado. Por outro lado, um bom companheiro é uma bênção. Pois ele te aproxima de Deus, e seu amigo e companheiro na vida e na oração, têm o mesmo chamado que você. Em provérbios diz que: “Quem acha uma esposa encontra a felicidade: recebeu uma benção de Deus, o Senhor.
            Deus sabe todas as coisas, sabe do que necessito e do que preciso. Se espero nEle, Não me preocupo com nada, afinal, Ele conhece minhas fraquezas, limitações, medos e fragilidades.  Jamais une um casal despreparado. Por essa razão é que existe um tempo de amizade, namoro e noivado.




Um comentário: