outubro 02, 2011

Ao no Exorcist - O exorcista azul


            Mangá escrito e ilustrado pela mangaka Kazue Kato. Ao no Exorcist ou Blue Exorcist é um bom shounen com ingredientes que atraem, envolvente ao colocar demônios, exorcistas e poderes mágicos. Lembra muito características de  D.Gray-man ou mesmo um poco do clichê típico do desejo de vigança (tipo saga Sasuke versus Itachi).



             Na história o personagem principal Okimura Rin tem sangue de demônio, até ai tudo bem (como se isso fosse tão normal) um dia Satan que é um demônio e pai do Rin tenta leva-ló e seu pai adotivo que por acaso é um famoso exorcista tenta impedir e acaba sendo morto. O anime tem ao todo 25 episódios produzidos pela Aniplex com a animação do estúdio A-1 Pictures Inc sobe a direção de Tensai Okamura, roteiro de Ryota Yamaguchi e design de Keigo Sasaki.


            Explicando um poco do que se trata a história 
             Ao no Exorcist consistem em duas dimensões. Uma é o mundo onde os humanos vivem (Assiah) e a outra é mundo o dos demônios (Gahenna) Aparentemente qualquer demônio é capaz de passar à dimensão de Assiah através da possessão. Mas, existem aqueles chamados de Exorcistas, pessoas que destroem demônios, com a missão de impedi-lós.
            Satan é o deus dos demônios sendo muito poderoso, porém há uma única coisa que ele não possui. Ele não tem um corpo no mundo dos humanos capaz de abrigá-lo. Por essa razão, criou Okumura Rin, gerado por uma humana, com a intenção de manipular o próprio filho.
            Okumura Rin e um garoto com uma vida normal até que descobre ser um híbrido meio humano meio demônio. Contrariando tudo, Rin decide torna-se um exorcista a fim de destruir Satan que e seu próprio pai.

Abertura de Ao No Exorcist  


            A revista Jump Square (Shueisha), anunciou um longa metragem do anime Ao no Exorcist para 2012, provavelmente quem cuidará da produção será o o A-1 Pictures que cuida da produção televisada. Mas não se sabe se será uma continuação ou uma adaptação da série para cinema, podendo ser uma história alheia a da série. Enquanto nada acontece e nada do filme podemos nos divertir com o lançamento de "Exorcist: Genkoku no Labyrinth (Blue Exorcist: The Phantom Labyrinth of Time)", um jogo da série que está disponivel para PSP.

Trailer de Blue Exorcist: The Phantom Labyrinth of Time para PSP 



Nenhum comentário:

Postar um comentário